(35) 4141-4242

Quem trabalha como redator freelancer acaba enfrentando diversos desafios em seu dia a dia. Por isso, é fundamental encontrar estratégias para lidar com esses desafios para facilitar a rotina de trabalho.

Atualmente, existem diversos aplicativos que podem auxiliar o redator freelancer no momento de realizar o seu trabalho, facilitando a escrita, a organização, a otimização do seu tempo.

Para quem está iniciando nessa jornada ou para quem já é experiente, conhecer ferramentas que ajudem a produzir mais e melhor é sempre útil. Então, não deixe de conferir, a seguir, alguns dos aplicativos que não podem faltar na rotina diária de um redator freelancer. Acompanhe!

#1. Evernote

Esse é um aplicativo fundamental, principalmente por ser multiplataforma, possibilitando que você tenha acesso ao seu trabalho em qualquer lugar em que você esteja. Além disso, ele é muito útil para aquele momento em que você tem uma ideia completamente diferente e precisa anotá-la.

O Evernote irá auxiliá-lo a organizar suas tarefas, montar apresentações e guardar tudo o que encontrar de interessante na web, sendo útil desde a criação da pauta até a conclusão do conteúdo.

#2. Trello

Esse é mais um aplicativo que irá ajudar o redator freelancer a manter a rotina organizada e estável. Ele serve como uma espécie de agenda, na qual se mantém registros dos projetos e respectivos deadlines, tudo isso em uma plataforma intuitiva e fácil de navegar.

Além disso, você poderá colocar os prazos e detalhes dos projetos, para não perder nenhuma informação importante. Assim, você organiza a sua rotina, com uma plataforma bastante útil para planejar e acompanhar a criação de conteúdos.

#3. CopyScape

Se você precisa criar um conteúdo original, o CopyScape poderá auxiliá-lo a ter certeza de que o trabalho realmente não contém trechos encontrados em outras fontes e referências utilizadas nos projetos.

Assim, sempre que um texto é finalizado, ele pode passar pelo CopyScape, para evitar o descuido ou a falta de um bom vocabulário, garantindo que você não está plagiando trechos – mesmo sem ter essa intenção. O site mostra se houve cópia e quais as frases do seu texto estão parecidas demais com outros conteúdos online, assim, tudo o que você precisa fazer é modificar a frase e garantir uma qualidade ainda maior para suas produções, evitando problemas com os seus clientes.

#4. MindMeister

Se você precisa criar artigos originais, elaborando a sua própria pauta, pode ser possível que você fique sem ideias depois de um tempo. Para isso, qualquer ajuda pode ser bem-vinda. Elaborar novas pautas interessantes pode ser um grande desafio na vida de um redator freelancer.

Para ter um auxílio nesse quesito, o MindMeister pode ser uma ótima saída. Afinal, com ele, você pode adicionar imagens, links e até arquivos aos seus mapas mentais, que depois podem, inclusive, ser compartilhados ou transformados em apresentações.

É como se você fizesse um brainstorming de forma completamente digital para organizar e melhorar todas as suas ideias de pautas.

#5. WordReference

O redator freelancer acaba tendo algumas dúvidas na hora de escrever, não podendo entregar uma produção com erros para seus clientes. Por isso, a consulta ao dicionário passa a ser inevitável. Assim, ter um bom dicionário digital é fundamental. É aí que entra o WordReference.

Trata-se de um aplicativo totalmente gratuito, sendo um dos melhores dicionários disponíveis online. O seu grande diferencial é que o WordReference te dá o equivalente da palavra buscada em várias línguas, bastando selecionar o idioma que você deseja. Ainda, você encontrará no app exemplos de uso e acesso a diversos fóruns linguísticos, nos quais você poderá fazer perguntas a falantes nativos e tirar suas dúvidas sobre traduções.

Portanto, com esses aplicativos para redator freelancer, você acaba facilitando a sua vida e produzindo conteúdos cada vez melhores. Com o tempo e com auxílio das tecnologias, passa a ser muito mais fácil realizar as suas tarefas diárias.

E você conhece outros aplicativos que podem ajudar o seu trabalho de redator freelancer? Já utiliza algum dos apps que apresentamos aqui? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

5 aplicativos úteis para o redator freelancer - PostSpot

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Fechar Menu