6 vantagens de ser redator freelancer

6 vantagens de ser redator freelancer

Comecei a minha carreira como redatora freelancer no ano de 2013. Eu não fazia a menor ideia do que era essa profissão e nem mesmo o nome dela na época. Porém, a vocação falou mais alto e hoje estou muito satisfeita com a escolha que fiz. Formada em fisioterapia, resolvi seguir o caminho das palavras.

As vantagens de ser um redator freelancer são diversas e a cada dia que passa me encanto com as possibilidades que encontro no mercado. A demanda é grande e a tendência é de crescimento. O melhor dessa profissão é que ela pode ser a sua única fonte de renda ou mesmo complementar um emprego que você já tenha.

Quer mais vantagens? Então continue com a leitura desse post!

1. Flexibilidade

Isso é uma coisa que muitas pessoas desejam no seu ambiente de trabalho e poucas possuem: a flexibilidade. Você pode escolher o horário no qual quer trabalhar e isso oferece uma liberdade incrível no seu dia a dia.

Por exemplo, você não precisa se preocupar em marcar horários para consultas, para sair com os amigos, ir para a academia, entre outros eventos. Como redator freelancer, você tem a liberdade de escolher o horário que mais lhe agrade e não precisa deixar a sua vida pessoal de lado.

2. Grana extra

Para aqueles que não querem fazer da profissão de redator freelancer a sua única fonte de renda, podem usá-la como uma forma de ganhar um dinheiro extra todo mês. Esse capital pode ser utilizado, por exemplo, para investir na sua aposentadoria, numa viagem ou mesmo para os pequenos gastos do dia a dia.

É possível chegar a uma situação financeira confortável. Atualmente, consigo pagar todas as minhas contas, ajudar os meus pais e ainda guardar aquela grana na poupança. O próximo passo é começar a investir para o futuro e pagar uma previdência privada. A carreira de redator freelancer consegue me proporcionar isso.

3. Possibilidade de crescimento

As oportunidades no mundo digital crescem a cada dia e novas demandas não param de chegar. E o mais provável é que elas aumentem já que o marketing na internet vem crescendo a cada dia.

Para os redatores, há um leque de possibilidades. Você pode criar conteúdo para blogs, redes sociais, infográficos, ebooks, roteiros de vídeos, entre diversos outros materiais como emails. Portanto, não há com o que se preocupar quando o assunto é trabalho.

4. Liberdade de escolha

É você quem escolhe com quem deseja trabalhar, afinal de contas, você é o dono da sua própria empresa e se está se desgastando demais com um cliente, pode simplesmente não prestar mais o serviço para essa pessoa.

Assim, podemos direcionar nossos esforços para outros tipos de clientes, para aqueles que realmente valorizam o nosso trabalho e que sabem dar um feedback construtivo. É dessa forma que aperfeiçoamos o nosso trabalho e melhoramos a cada dia.

5. Baixo investimento

Se você está pensando que precisará investir muito dinheiro para se tornar um redator, engana-se. Hoje em dia existe uma grande quantidade de cursos com alta qualidade e gratuitos no mercado.

Alguns são indispensáveis e bem vistos por grande parte das agências e demais empresas no mercado. Por exemplo, o curso de Inbound Marketing da Hubspot. Você pode aprender muito e conseguir excelentes oportunidades com essa certificação em mãos!

6. Trabalho em qualquer lugar

Outra grande vantagem do trabalho de redator freelancer é que você não precisa sair de casa para trabalhar. É possível ter a liberdade de acordar a qualquer hora e de usar o melhor momento do dia ou da noite para aumentar o seu capital. Por exemplo, para pessoas noturnas, é o trabalho perfeito.

Você vai viajar? Basta levar o notebook junto com você para qualquer lugar e utilizar a internet. Atualmente, os mais diversos ambientes como bares, restaurantes e até praças públicas possuem Wi-Fi disponível. Assim, o seu ambiente de trabalho pode ser diferente todos os dias.

Você pode começar a sua carreira de redator freelancer agora mesmo e ter todos esses benefícios listados acima. Há muitas agências excelentes para trabalhar, com pessoas que estão dispostas a ajudá-lo e oferecer muito aprendizado sem que você precise sair de casa.

 

Fechar