Como começar sua estratégia de mobile marketing?

Como começar sua estratégia de mobile marketing?

O mobile marketing está cada vez mais em alta no mercado brasileiro, se transformando em uma ótima forma de divulgação do seu produto ou marca. Essas estratégias são realizadas a partir de smartphones, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis conectados à internet. Com isso, o mobile marketing tem apresentado inovações significativas na área, trazendo possibilidades interessantes para o seu negócio.

Um exemplo de mobile marketing seria o recebimento de promoções de vendas por meio de dispositivos portáteis. Assim, as empresas podem entrar em contato com potenciais clientes, para atingir um público maior e criando campanhas mais assertivas.

Para compreendermos o poder de alcance do mobile marketing, podemos levar em consideração as informações do Nielsen IBOPE, que demonstrou que 72 milhões de brasileiros usam diariamente seus smartphones para acessar a Internet.

Além disso, a pesquisa global da Symantec demonstrou que 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones. Ou seja, o smartphone se tornou um instrumento indispensável para ser utilizado como estratégia de marketing.

Portanto, as empresas que passam a utilizar essa estratégia saem na frente em relação a seus concorrentes, possibilitando que realizem ações diferenciadas, trazendo um grande diferencial competitivo para sua marca.

Dessa forma, vale a pena saber como começar a elaborar a estratégia de mobile marketing da sua empresa. Acompanhe e não perca mais tempo!

Um site adaptado para dispositivos mobile

Como vimos, a maioria dos usuários brasileiros utiliza o smartphone diariamente para acessar a internet. Isso significa que é mais comum que eles acessem o seu site pelo próprio celular do que via notebook ou desktop. Portanto, os sites devem ser elaborados pensando nesse comportamento do usuário.

Ou seja, o site da empresa deve ser acessível e, claro, adaptado para que o usuário de smartphone tenha a melhor experiência possível, fazendo com que se tenha um melhor acesso a ele por esses dispositivos – o que é conhecido como site responsivo.

Conteúdos pensando nos usuários mobile

Um estudo recente da Medialets demonstrou que existe uma alta taxa de cliques em anúncios pelos usuários de dispositivos móveis. Na comparação da taxa de cliques (CTRs), cerca de 0,59% dos usuários que clicaram em links patrocinados eram usuários de tablets, enquanto 0,23% eram usuários de desktops.

Com isso, os anúncios em aplicativos mobile acabam tendo uma performance diferenciada, fazendo com que esse seja um bom lugar para a divulgação de produtos ou serviços.

Para utilizar o mobile marketing, criando anúncios mobile, será necessário identificar o público-alvo principal da empresa (conhecido como persona) e passar a anunciar em aplicativos que sejam do interesse desse público. Assim, muitas pessoas interessadas no que você tem a oferecer acabam tendo acesso direto ao produto ou serviço.

Essa é uma maneira diferenciada de realizar o mobile marketing e atingir a pessoa certa, no momento.

Mobile marketing com mensagem de texto (SMS)

Outra forma viável de utilizar o mobile marketing é com a mensagem de texto. Afinal, de acordo com uma pesquisa da Ihumanmedia, 58% dos usuários de smartphone checam seus telefones pelo menos uma vez a cada hora.

Por isso, a mensagem de texto passa a ser um bom recurso para investir em uma estratégia de marketing digital diferenciada. Assim, será possível realizar a divulgação do produto ou serviço, ao mesmo tempo em que se abre um canal direto de comunicação com o cliente.

Com isso, passa a ser bem mais fácil atingir e vender um produto ou ideia, levando em consideração que o SMS possui uma visualização imediata, permite a interação e, claro, é uma plataforma rastreável, em que você pode facilmente identificar quem abre sua mensagem, qual link eles clicaram e quem ignorou sua mensagem.

Com isso, o mobile marketing passa a ser uma tática inovadora e diferenciada que irá trazer diversos benefícios para a sua empresa, fazendo com que seja mais uma estratégia de marketing que irá agregar valor ao seu produto ou serviço.

E então, pronto para aplicar estratégias de mobile marketing em seu negócio? A PostSpot está aqui para ajudá-lo a estruturar uma estratégia vencedora para sua empresa, entre em contato!

 

Marketing-digital-passo-a-passo-completo-para-iniciantes-postspot-cta-724x183

Fechar