Como criar um perfil da sua empresa no Twitter?

Como criar um perfil da sua empresa no Twitter?

Você certamente já ouviu a expressão popular atribuída ao filósofo chinês Confúcio que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”, não é mesmo? Contrariando esse ditado, o Twitter mostrou que é possível se expressar muito bem com apenas 140 caracteres – quantidade essa que recentemente ganhou um “upgrade” para 280 caracteres. Muito menos do que mil palavras, não é mesmo?

A criação de um perfil nessa rede social virou febre no Brasil quando foi lançada, fazendo, inclusive, o verbo “tuitar” entrar para o dicionário Aurélio.

E, antes que você diga que o Twitter “morreu”, é importante conhecer melhor a respeito dele. Por mais que não alcance a popularidade do Facebook, a média de seguidores das marcas na plataforma cresceu quase 75% nos últimos anos. E os mais de 330 milhões de usuários permanecem lá, firmes e fortes por se identificarem com o formato da rede.

Assim, criar um perfil empresarial no Twitter é uma boa estratégia para difundir conteúdo e gerar engajamento entre os seguidores. Uma das principais utilidades da rede é oferecer uma extensão do atendimento ao cliente. Ele pode ajudar sua persona tanto no esclarecimento de dúvidas, quanto para sugestões e reclamações. Esse atendimento poder fornecer insights valiosos de melhorias e novas oportunidades para a sua empresa.

A seguir, você saberá mais a respeito do Twitter e conhecerá as vantagens de criar um perfil na rede do passarinho azul. Confira!

O que é o Twitter?

O Twitter é um serviço gratuito de microblog que permite que você poste mensagens curtas (conhecidas como tweets) de até 280 caracteres para outros usuários que o seguem na plataforma.

Além de pequenos textos, você pode incluir gifs, vídeos, imagens e links externos para se envolver mais com os seguidores, por meio do rápido atendimento e compartilhamento de conteúdos pontuais.

A quantidade de caracteres mantém a rede dinâmica e sempre atualizada e se adapta de maneira muito positiva com dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E isso é um grande diferencial, já que, de acordo com uma pesquisa, 70% dos brasileiros não saem de casa sem carregar seus smartphones.

Os usuários da rede são bastante ativos, por isso, produzem e consomem uma grande quantidade de conteúdo, fazendo com que essa seja uma excelente estratégia de marketing de conteúdo para as empresas.

As características simples e diretas do Twitter facilitam o relacionamento e direcionando o conteúdo para as personas do negócio. Elas são  uma espécie de convite para que elas sigam e interajam com a marca.

Quais são os principais motivos para criar um perfil no Twitter?

Ter um perfil em redes sociais já não é uma tendência, é uma obrigação! Os clientes esperam que as empresas utilizem esses canais para otimizarem o atendimento e o relacionamento.

O Twitter tem um jeitão direto ao ponto. A informação é prática e sem rodeios, permitindo que os usuários que estão na fila da padaria ou no Uber, por exemplo, consigam se inteirar a respeito de grandes eventos, entretenimento, política, promoções e fazer contato com as empresas.

Diversas marcas se viram muito bem com os 280 caracteres e se tornam referências no quesito relacionamento com o público.

A Lego é um case de sucesso nas mídias sociais. Por meio do seu perfil no Twitter, a empresa aposta na aliança entre engajamento e produção de conteúdo para se aproximar dos usuários.

Outra marca que é referência nessa rede é a Netflix. Com grande frequência, os tweets da empresa viralizam devido ao jeito divertido de lidar com questionamentos e reclamações dos clientes.

Sua empresa também pode aproveitar a plataforma para interagir de maneira direta e ágil com os clientes e distribuir conteúdos relevantes através da criação de um perfil. Saiba como a seguir!

Como fazer a criação do perfil do Twitter para a sua empresa?

Para criar um perfil da sua empresa no Twitter, siga os seguintes passos:

  • Vá até a página oficial do Twitter.
  • Na página inicial, insira o nome completo, email e senha.

Como criar um perfil da sua empresa no Twitter? PostSpot

  • Para criar o perfil, é preciso escolher um nome de usuário ou identificador de até 15 caracteres no formato @nomedeusuário. Utilize o nome da empresa para facilitar a sua localização e finalize essa etapa.Como criar um perfil da sua empresa no Twitter? PostSpot
  • Confirme o seu perfil por meio do email de verificação enviado.
  • Agora, passe para a personalização. Faça o upload da logomarca da sua empresa no seu perfil. Essa imagem será exibida em todos os tweets publicados. Escolha uma foto que se encaixe bem em pequenos espaços.Como criar um perfil da sua empresa no Twitter? PostSpot
  • Insira uma biografia de até 160 caracteres a respeito da sua empresa. Inclua informações úteis, como links para o blog corporativo, localização e horário de funcionamento.
  • Personalize o tema com a “cara” do seu negócio. Você pode utilizar o espaço para destacar os colaboradores, divulgar eventos, chamar a atenção para promoções ou apresentar novidades em produtos.
  • Escolha seus primeiros seguidores e comece a tuitar!

Assim como ocorre com as outras redes sociais, é preciso caprichar na estratégia de utilização do perfil da sua empresa no Twitter.

Para ter bons resultados e se destacar, é essencial criar conteúdo de qualidade, construir um perfil atrativo e falar a linguagem da plataforma. Tudo isso pode ficar mais simples se você contar com um parceiro com experiência e conhecimento de marketing digital. Juntos, vocês poderão criar táticas e metas específicas para essa rede social e otimizar os resultados obtidos!

Você quer criar um perfil para sua empresa no Twitter, mas não sabe por onde começar? Que tal contar com uma equipe especializada para alavancar a presença digital de sua empresa? Entre em contato com a PostSpot e descubra como gerar novas oportunidades de conversão através dessa rede!

 

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