Independentemente do seu segmento de negócio, seu cliente encontra-se na era do conteúdo imediato. Imediato, consistente e conveniente. Por isso, uma produção do conteúdo certo pode impactar positivamente o tráfego de seu site.

Saber como educar e resolver a demanda de seu cliente exige um conteúdo estratégico. Para ajudá-lo nisso, confira, a seguir, os principais pontos para um conteúdo que traga resultados para seu site!

O conteúdo certo para a persona certa

Durante a etapa de planejamento de seu conteúdo, é necessário identificar seu cliente ideal. Ter um site bastante acessado é importante, especialmente para gerar os leads necessários para sua estratégia. No entanto, é preciso que sua empresa tenha uma metodologia para qualificar essa base de visitantes.

A metodologia da persona dá o direcionamento certo para sua produção de conteúdo. Ao produzir um artigo ou conteúdo rico, é importante focar em resolver e educar os problemas de sua persona. Lembre-se: para que seu conteúdo tome forma e gere resultados, é importante que sua persona seja bem detalhada.

O conteúdo certo no momento certo da jornada

O imediatismo do conteúdo alterou como se dá a jornada de compra de seu cliente ideal. Cerca de 77% dos brasileiros tomam suas decisões de compra com base na informação de redes sociais. Por isso, é importante que o tráfego de seu site esteja alinhado com esses pontos da jornada.

A partir dos desafios enfrentados por sua persona, é possível mapear exatamente a etapa em que seu cliente se encontra. Utilize as etapas da jornada de compra de seu cliente para produzir um conteúdo certeiro e atraente.

Tráfego constante exige consistência em seu conteúdo

Trabalhar a frequência de publicação de seu conteúdo é um fator que ajudará a determinar o tráfego de seu site. É fundamental que sua estratégia siga uma agenda de conteúdo programada de acordo com as necessidades de sua persona.

Um grande ponto que merece atenção, aqui, é o equilíbrio entre consistência e qualidade dos artigos produzidos. Busque por meio da análise de dados e métricas qual é a frequência ideal e que melhor se adéqua às dores de sua persona.

O conteúdo certo com o posicionamento ideal

Um bom ranqueamento no Google é o objetivo de todo site que deseje ser visto. A busca orgânica é responsável por 32% do tráfego de sites no Brasil. Ou seja, o conteúdo certo precisa estar amparado por um bom trabalho de SEO. A escolha de palavras-chave em seu conteúdo e na estrutura de seu site, nessa otimização, é fundamental.

Os dados gerados a partir da definição de suas personas definirão as palavras-chave de maior resultado. Utilize as informações coletadas e procure sempre por novas oportunidades de otimização para o melhor tráfego.

O tráfego gerado com conteúdo estratégico

A produção estratégica de seu conteúdo impacta positivamente o tráfego gerado pelos seus canais digitais. A busca pelo conteúdo já se torna parte do processo de decisão de compra antes mesmo do primeiro contato de seu cliente.

Por isso, é preciso garantir que suas plataformas de conteúdo estejam desempenhando com qualidade em todos os aspectos citados.

previsões de que até 2020, 80% do processo de compras ocorra sem qualquer interação direta entre pessoas. Dessa forma, cada vez mais, o conteúdo não apenas ajudará a aumentar o tráfego de seu site como também atuará como um facilitador do processo decisório do cliente, podendo ser o argumento fundamental para ele fazer ou não negócios com sua empresa.

E então, pronto para criar conteúdos incríveis que aumentem o tráfego do seu site e a lucratividade de seu negócio? Lembre-se, a Postspot está aqui para ajudá-lo, deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato!

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