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Escolher uma agência de marketing digital para o seu negócio é o primeiro passo para garantir o sucesso da sua campanha digital. E com a popularização do tema e dessa necessidade, cresceu também o número de agências disponíveis para a realização desse trabalho. O problema é que nem toda agência de Marketing Digital é, de fato, qualificada para o trabalho. Existem muitos dados a serem analisados e programados em uma campanha digital. Por isso, todo cuidado é pouco.

Pensando nisso, desenvolvemos uma lista com 6 cuidados para que a escolha da sua agência de marketing digital seja a mais acertada possível.

1. Faça um planejamento prévio

A primeira ação que uma empresa deve ter é planejar. Antes de contratar qualquer pessoa para qualquer cargo, é preciso saber mais sobre quais as expectativas, de quanto é o budget, qual o prazo do projeto e assim por diante.

Tendo essas informações em mãos, você possui mais uma ferramenta para “desempate” caso esteja em dúvida entre uma ou mais agências.

2. Peça indicações

Provavelmente, algum parceiro seu já utiliza uma agência de Marketing Digital e, exatamente por isso, ele pode te ajudar antecipando possíveis crises e expectativas.

Além disso, uma agência que possua boas indicações no boca a boca é uma forma bastante eficiente de se precaver de possíveis problemas.

3. Peça o portfólio da agência de marketing digital

O portfólio é a melhor maneira de uma empresa conhecer todo o trabalho da agência em questão. É neste momento que você conhece, por exemplo, as habilidades da agência no gerenciamento de crises e no sucesso de seus projetos.

Procure buscar projetos similares aos seu, seja em investimento, serviço prestado, produto ou algo que sua empresa tenha como objetivo, como passar de um desconhecido no ramo para referência máxima, por exemplo.

4. Faça uma análise da presença digital da empresa

Uma agência de Marketing Digital deve ter uma vasta presença digital. Por isso, analise o site, as produções e interações em mídias sociais, a qualidade dos conteúdos postados e tudo mais que esteja no ambiente online.

É neste momento também, em que será possível conhecer mais sobre a reputação da agência. Fique de olho sobre o que as demais pessoas estão falando sobre ela.

5. Conheça o know-how da agência de marketing digital

Agências digitais devem possuir alguns certificados básicos a fim de garantir a qualidade dos seus serviços. Atualmente, uma agência de marketing digital precisa, por exemplo, de certificações em inbound marketing para comprovar que age de acordo com as boas práticas da rede.

6. Faça reuniões para conhecer seus parceiros

O último cuidado que deve ser tomado é conhecer seus parceiros para alinhar expectativas e compartilhar experiências. Essa prática permite que você conheça os perfis profissionais das pessoas com as quais pretende trabalhar.

Mas não se preocupe se a agência de marketing digital estiver localizada em outra cidade. Hoje, existem inúmeras ferramentas que possibilitam a realização de reuniões de maneira remota, como o Skype e o Hangouts do Google.

Em outras palavras, não economize tempo no momento da busca pela melhor agência para o seu negócio. Vale lembrar que a presença digital de qualquer empresa nos dias de hoje se faz fundamental — por isso, toda atenção é pouco.

A internet é capaz de alavancar os resultados do seu negócio, mas se você não tiver um bom planejamento e uma execução de qualidade, ela também pode te derrubar.

E aí? Pronto para escolher sua agência de Marketing Digital? Tem mais alguma dúvida? Solicite uma avaliação gratuita do marketing digital da sua empresa e descubra como você pode melhorar!

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