Por que você deve terceirizar a produção de conteúdo?

Por que você deve terceirizar a produção de conteúdo?

Sem tempo para ler? Nós narramos o texto para você! É só dar o play abaixo:

Para quem está iniciando no marketing digital, criar conteúdo internamente pode parecer tentador. Será mesmo? Descubra os benefícios que sua empresa terá ao terceirizar a produção de conteúdo.

O Marketing de Conteúdo tem uma grande importância quando é preciso atrair um maior tráfego qualificado para seus canais digitais. Para que sua estratégia de Marketing de Conteúdo seja um sucesso, é vital garantir um grande valor para sua persona. No entanto, nem sempre é fácil garantir essa consistência somente com esforços internos. Terceirizar a produção de conteúdo pode ser uma boa alternativa.

Existem muitos obstáculos e limitações para que uma empresa possa investir o necessário para uma criação de conteúdo de qualidade. Terceirizar a produção de conteúdo faz sua estratégia de Inbound Marketing ter maiores chances de atingir sucesso.

Neste artigo, saiba o que seu negócio pode ganhar ao terceirizar a produção de conteúdo. Quais são os benefícios na produção de conteúdo feita por uma agência especializada? Confira a seguir!

1. Melhores ferramentas para produção de conteúdo a um custo inferior

Ao terceirizar a produção de conteúdo, é preciso que o serviço ofereça valor. A vantagem de uma agência especializada assumir a produção de conteúdo são as ferramentas utilizadas em sua estratégia.

Ao contratar um serviço especializado, sua empresa conta com uma empresa que já tem a experiência, os processos e as ferramentas ideais. Somente os custos com a obtenção de licença de softwares e com cursos de atualização para sua equipe interna já devem exceder o investimento que você faria contratando um parceiro que já traz toda essa “bagagem” e que poderá oferecer regularmente recursos atualizados para o sucesso de sua estratégia.

2. Terceirizar a produção de conteúdo economiza tempo

Infelizmente, não é toda empresa que tem a estrutura para dedicar tanto tempo para o marketing de conteúdo. Terceirizar a produção de conteúdo permite que seu negócio economize tempo e não comprometa a produtividade de sua equipe.

Além da economia de tempo, uma produção de conteúdo terceirizada pode representar uma economia para sua empresa. A otimização de produtividade permite que sua equipe se dedique a ações com foco mais comercial e produtivo que garantam um bom retorno de investimento.

3. Maior foco no core business

O planejamento de marketing pode revelar uma extensa linha de atividades. Quando sua empresa escolhe terceirizar a produção de conteúdo, é possível focar em ações não operacionais. Dessa forma, sua empresa garante o foco em seu core business, nas atividades profissionais que, quando priorizadas, potencializam seus resultados e sua lucratividade.

O foco no core business é uma necessidade especialmente para empreendimentos enxutos. Startups, por exemplo, necessitam do máximo de otimização possível em sua equipe. Nesse caso, cada profissional não dedicado em sua maior especialidade representa uma perda significativa nos resultados e no alcance de clientes.

4. Dispensa gerenciamento interno

O processo de organizar e gerenciar uma equipe interna de marketing de conteúdo pode ser custoso. Terceirizar a produção de conteúdo dispensa o gerenciamento interno, o que representa uma grande economia para sua empresa.

O gerenciamento interno não é o único gasto que seria envolvido na internalização da produção de conteúdo. A compra de ferramentas, alocação de espaço e demais demandas estratégicas também seria necessária. A terceirização permite fazer com que tudo isso já seja aproveitado por uma equipe formada por profissionais de qualidade, sem que você precise utilizar seu tempo para isso ou contratar alguém para administrar internamente toda essa operação.

5. Alinhamento a uma estratégia Inbound completa

A metodologia de Inbound Marketing exige um alinhamento a seu negócio para que traga bons resultados. Terceirizar a produção de conteúdo permite que sua empresa conte também com a criação de uma estratégia de Inbound sob medida para as necessidades de seus clientes.

6. Consultoria especializada em Marketing de Conteúdo

Formatos e ações diferentes de conteúdo exigem métodos e técnicas específicas. Sua empresa pode terceirizar a produção de conteúdo para contar com a expertise de especialistas em um conteúdo que, internamente, não seria possível.

Por exemplo, produzir conteúdos em vídeo de modo profissional é uma tarefa árdua de ser realizada internamente. Já com um parceiro que seja especialista nisso, tudo é mais prático, fácil e o resultado final terá uma qualidade incomparável.

Os canais digitais exigem que sua empresa inove. Para superar esse desafio, terceirizar a produção de conteúdo pode ser uma boa solução. A criação de ebooks, infográficos, landing pages, conteúdo interativo, depende de uma equipe especializada. Nesse momento, é importante contar com uma consultoria que possa discutir com sua empresa as ações a serem tomadas.

Considerações finais

O posicionamento da empresa que produz conteúdo é um ponto crucial a ser considerado. Somente uma agência confiável e com um trabalho de qualidade pode oferecer a parceria que sua empresa precisa.

Invista em uma gestão de conteúdo efetiva ao terceirizar sua produção. O ideal é investir em uma agência que possa desenvolver a estratégia de Inbound de forma alinhada. Além disso, é importante garantir parcerias que ofereçam feedbacks e acompanhamento constante de métricas.

Procurando uma agência especializada que possa produzir conteúdo de qualidade para seu público? Entre em contato com a PostSpot e saiba como fazer sua empresa alavancar seus resultados!

 

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